Você é o visitante nº:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

voltei

terça-feira, 14 de julho de 2009

... o retorno ...

... a parte mais difícil de minha vida voltar p kasa, sem emprego, sem dinheiro, numa família ke não aceitou minha ida p tão longe, nada fácil de se suportar, quando voltei muita coisa havia mudado, minha avó havia arrumado um namorado, mais jovem ke ela e viciado em narcóticos, minha tia tbm se envolveu com pessoas de má índole, meu irmão estudava a noite, o mais ajuizado da família, pelo menos tem um ajuizado na minha família...

... João Pessoa ...

... 18 meses nesse lugar maravilhoso e abençoado pelo Pai Celeste, amei esta experiência em minha vida, pena ke não pode ser repetida, o melhor trabalho ke fiz em minha vida, conheci pessoas especiais, das quais não vou citar o nome pra não ser injusta com ninguém, lugares lindos, cheiros e sabores inigualaveis, ke neste lugar se encontram, obrigada Bayeux, Natal e João Pessoa por sua hospitalidade.

terça-feira, 31 de março de 2009

... missão ...

... meu Bispo numa entrevista me perguntou se Eu nao gostaria de fazer Missão, nossa me senti super honrada e dakele dia em diante foi o unico objetivo da minha vida, comecei a me preparar estudando, cuidando da saude, inda ao medico fazer os exames obrigatorios.
Apos alguns meses de trabalho e dedicaçao meus papeis estavam prontos, enviei para a sede da Igreja e a resposta chegou no dia do meu aniversario de 21 anos, o melhor presente ke Eu poderia ganhar.

sexta-feira, 27 de março de 2009

... 1º emprego ...

... comecei a trabalhar na rede de supermercados Coletão, no bairro Novo Mundo, entrei como caixa e trabalhei lá por 2 anos, foi muito divertido ganhei bons amigos, bons colegas e principalmente experiência de vida.
Conheci a Sandra, ke ate hj tenho contato, amiga super divertida, amorosa, amiga do coração, não kero ser injusta com demais pessoas ke conheci, então não irei citar mais nomes pra não correr o risco de eskecer de alguém.
Arrumei meu 1º namorado ele era cliente (ke anti-ético) e o pior ele era mais novo (kero dizer é mais novo), durou 3 meses, foi bom enquanto durou mas tanto ele como Eu éramos muito infantis então não soube-mos lidar com os problemas normais de relacionamento e Eu preferi acabar, antes ke alguém se machuca-se, tenho boas lembranças do Coletão e das pessoas ke conheci lá ...

quinta-feira, 26 de março de 2009

... 18 ...

... 18 aninhos completos mas com carinha de 13, nossa quando se tem 10 ker se ter 15, quando se tem 15 ker se ter 18, e quando finalmente temos 18, keremosvoltar aos 15, realmente nunca estamos satisfeitos com o ke temos.
Eu acreditava ke tendo 18 tudo iria mudar, mudou sim as responsabilidades porke agora teria ke trabalhar pra ajudar em ksa.
Minha vo continuou a me tratar como criança (tudo bem ke Eu era bem boba, mas ninguém gosta de ser tratada como boba).
Tinha uma ideia errada em minha mente, ke as pessoas eram legais, confiáveis, nossa como Eu era infantil.
Tentei vestibular para veterinária, claro ke não passei.
Aos 18 tomei a decisão mais importante da minha vida, me tornei membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (meu batismo e confirmaçãojan de 1997), ninguém da minha família compareceu pois eram contra, estava la alguns amigos.
Comecei a frequentar a Igreja todos os domingos e a aprender sobre verdades eternas e a adikirir testemunho e novos amigos.

quarta-feira, 25 de março de 2009

... 2º grau (continuação) ...

... foi no 2º grau ke Eu dei meu 1º beijo, nossa como foi eskisito, aconteceu com um guri da minha sala chamado Jonas, ke dizia ke gostava de mim, sabe não kis ficar com ele, sinceramente, não gostei de beijar ele, cheguei em ksa passando mal, meu estômago não gostou muito da ideia.
José Luiz Brogian Rodrigues, professor de química, nosso melhor professor, deu aula nos três anos seguidos, akilo e ke era professor, infelizmente perdi contato com ele, graças a ele eu entendi a química e ate hj gosto dessa matéria.
No 2º grau conheci A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na qual Eu tive um desejo enorme de participar, toda minha família foi contra pois se dizem católicos, dakele tipo ke nunca vai a igreja.
Eu ia escondida da minha vo pra Igreja aos domingos pela manhã, foi assim por mais ou menos um ano.
Formatura, finalmente o 2º grau acabou, nossa colação de grau foi na paroquia perto do colégio, nossa como eu tava feinha, muito magra, pernas tortas, cabelo curto e óculos fundão de garrafa, um terror ...

... 2º grau ...

... chegou o 2º grau, estudar a noite, uhu! Ke delicia, nova turma, novos colegas, e adikiri alguns amigos especiais ke ate hj tenho contato, no primeiro ano conheci uma pessoa mega especial.
César, companheiro, amigo, camarada, mesmo sentando no fundo da sala e Eu na frente (lógico Eu era CDF), mesmo com nossa diferença de idade, sempre me tratou com respeito e nossa amizade só aumentou do 2º ano em diante, e hj temos um relacionamento cumplicidade, amizade, companheirismo, dedicação e amor.
Gisele, a mais bonita, popular, inteligente, prendada, detalhista, amiga pro ke der e vier, amorosa, como diz a minha :" um exemplo de delicadeza".
Wanessa, garota super divertida, brincalhona, com um coração maior do ke qualker coisa ke Eu conheça, verdadeira, como é bom poder chama-la de amiga.
Claudinei, amigo, divertido, brincalhão, e o melhor curtia um sertanejo então tinha-mos algo em comum, amigo do coração.
Sidiclei, tornou-se um amigo da família, o amor da minha aborrecencia, nunca me deu uma chance, não sei o porke, mas tudo bem a gt não pode forçar as pessoas a nos amar, isso é uma coisa ke se conkista, não soube conkista-lo, somente sua amizade, hj e um amigo especial.
Essas pessoas fazem parte da minha vida ate hj, e por isso posso dizer são especiais cada um da sua maneira mas conkistaram um lugar no meu coração, no qual Eu guardo com carinho as boas lembranças de tempos ke não voltam mais, os unicos bons momentos do 2º grau ....

... Cuca, Hulk e escuro...

... Cuca, nossa como Eu tinha medo da Cuca, tudo bem hj Eu sei ke é ficção e ke a Cuca não existe, mas quando era criança a jacaroa era um tormento, gostava de assistir o Sitio mas tremia ao ver a Cuca.
Hulk, seriado ke passava a tarde na Rede Globo, me assustava muito, Eu assistia numa boa até a hora ke ele se transformava, nossa era pânico total, ainda bem ke Eu não ficava sozinha pra assistir, uma coisa ke sempre gostei desse seriado foi a musica ke tocava no final quando ele ia embora triste e sozinho.
Uma coisa bem chata em minha vida é o meu medo do escuro, sempre tive medo do escuro, não sei se porke minha avo sempre deixava o quarto meio claro, ou porke Eu tenho medo de não enxergar, mas sempre tive medo do escuro, entro em pânico se tudo estiver escuro, durmo com a televisão ligada, pra ter um pouco der luz no meu quarto, mas o escuro me apavora de tal forma ke chego a ficar sem ar, ainda bem ke hj tenho celular se por qualker motivo a luz apaga, fico mexendo nele o tempo todo para ke haja luz, nem ke seja fraca, ou pekena, mas tem ke haver luz ...

... 15 ...

... chegou o tão famoso 15 anos de vida, todo mundo diz ke uma data especial onde a menina se torna mulher, bom não foi isso ke aconteceu comigo, foi feito uma festa simples, onde foi convidado um monte de gente importante pra minha avo (claro eles nunca perguntam se pra gente e importante), tinha logicamente algumas pessoas da minha idade, a Patrícia, a Renata, o Nilton, bom é deles ke Eu me lembro no momento, alguns colegas do colégio não foram porque a festa foi a noite, e sabe como é, nem todo mundo podia sair de casa a noite a 15 anos atraz.
Meu coração batia forte pela dupla sertaneja Leandro e Leonardo (claro batia mais forte pro Leonardo), nunca vi um ser pra gostar de sertanejo como Eu, o amor, comprava tudo ke tinha eles, disco (LP), revistas, jornal, poster, uma loucura, admito, uma doideira só ...

terça-feira, 24 de março de 2009

... DESSA ...

... Andressa é seu nome, a conheci na 6ª serie, nos torna-mos amigas e ate hj mantemos contato, como toda aborrecente tivemos nossas brigas e desavenças normal da imaturidade, e mesmo assim superamos nossas diferenças e nos aguentamos ate hj, pessoa especial em minha vida, esteve do meu lado nos momentos difíceis, alegres, emocionantes, brincamos muito, choramos muito, amamos muito (bom achamos ke o ke sentimos era amor) crescemos juntas e hj somos acima de tudo amigas, irmãs, confidentes e tudo mais ke podemos ser ....

... 1ª vez ...

... aos 12 anos Eu gostei pela 1ª vez, era um garoto da minha rua, ke logicamente não dava a menor bola pra mim, e com certeza Eu achava ke ele era o amor da minha vida, como pode a gt se apaixona de uma maneira tão infantil, por ke Eu era muito infantil.
O pior é ke todo mundo ficou sabendo então imagina so a zuaçao comigo, o pessoal da sala, das minhas colegas ke Eu acreditava ke eram amigas, ate ele mesmo tirava sarro da minha cara, ainda bem ke isso é passado ...

... 5ª...

... aos 11 anos estava na 5ª serie, ke ano mais complicado, matemática agora tinha letras em vez de números (não entendia o tal do x), cada matéria tinha uma professora (muito confuso isso), a turma era maior e Eu era a boba da sala.
Antes não tinha muito contato com crianças da minha idade, não brincava na rua, então, não entendia como conviver com elas, e me faziam de gato e sapato, nossa como eu sofria, era o primeiro ano ke eu enxergava melhor então keria brincar, fazer as coisas ke não podia antes só ke Eu era grande e todos do meu grupo tbm, então todo mundo me tratava como se eu tivesse 8 anos e era assim ke eu me sentia ...

... magra ...

... magra, sempre fui magra, ke raiva, nunca fui akela criança linda ke todos falavam: "nossa ke linda, gordinha, fofinha ..." não nunca ouvi isso por ke sempre fui magra, por muitos anos tomei akeles remédios caseiros pra engordar, ate mesmo fui varias vezes ao medico por ke não era normal Eu ser magra.
Até hj sou magra, não mudou nada dakele tempo pra agora, ainda tomo remédio para engordar, mas não consigo ganhar uma grama se ker, se fico resfriada pronto 3 kilos a menos, caramba so keria entender por ke sou magra ...
Sempre recebi akeles apelidos carinhosos como: Vassourito, Oliva Palito, Pau de Virar Tripa, e tantos outros referentes a magreza.

Faço uma pergunta: é fácil engordar?
Se é por favor me deem a receita. Eu agradeço ...